Molha-te polo rio Sanfins! Limpeza no 1 de outubro

limpeza_rio_sanfins
O dia 1 de outubro (primeiro domingo de mês), a Sociedade Histórica e Cultural Coluna Sanfins será uma das entidades participantes na X Limpeza simultânea de rios que organiza o Proxecto Ríos e ADEGA. Em Lousame, procederá-se à limpeza de um treito do rio Sanfins, historicamente afectado pola atividade mineira e do que Sociedade monitoriza dous treitos como parte do proprio Proxecto Ríos. Além de recolher o lixo que se encontre na parte do curso a limpar, se as condições o permitem plantaram-se árvores autóctones de ribeira na zona imediatamente contígua ao mesmo, contribuindo assim à sua regeneração e a preservação da biodiversidade do ecossistema fluvial.

A atividade está aberta a todo o mundo e é gratuíta. Combinamos às 11:00 no estacionamento do “Quartel Velho” (restaurante) das Minas de San Fins (google maps), desde onde iremos a pé até o treito onde se realizará a limpeza. Desde a organização teremos sacos para os distintos tipos de lixo e apeiros para plantar mas recomendamos vir com luvas e calçado apropriado, tanto para a limpeza como para a posterior plantação de árvores de ribeira. Agradecemos confirmar participação nesta última atividade enviando um email a colunasanfins@gmail.com de modo a ter polo menos uma árvore por participante.

Quem queira poderá ainda trazer a sua comida para comer depois dos trabalhos, existindo também a possibilidade de comer no mesmo restaurante onde nos encontraremos às 11:00. Agradecemos a vossa participação e esperamos ver-vos o 1 de outubro!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s